sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quem vai a CURITIBA maninho, nunca que se esquece



Espia só parente:


O sinônimo de Curitiba para o turista de lazer, entretanto, é outro: "qualidade de vida". A grande área verde de 55 metros quadrados por habitante fica concentrada nos mais de 25 parques e bosques, as ruas, calçadas e ciclovias largas, o transporte coletivo eficiente, o aspecto europeu ditado pelo clima frio e pela herança cultural dos descendentes do Velho Continente e a sensação de segurança transmitem ao visitante o aspecto que levou a mais da metade da população de Curitiba não ser nativa da cidade.

Os maiores pontos turísticos curitibanos são seus parques e praças, muito deles homenageando cada uma das etnias que formam a população local. A culinária também costuma satisfazer o visitante, seja pela fartura dos rodízios italianos do bairro de Santa Felicidade, pela alta gastronomia trazida pelos restaurantes mais novos, ou pelo churrasco curitibano, que concorre entre os melhores do Brasil.

Visitar Curitiba é fácil e prazeroso, desde que se cuide do agasalho. Além de ser a capital com média de temperatura mais baixa do Brasil, é a que tem maior variação térmica. Não é exagero dizer que em um dia em Curitiba vive-se as quatro estações. Mas as facilidades do transporte público permitem que o visitante conheça bem os principais pontos da cidade e desfrute de cada um deles pelo tempo que preferir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...